SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) – A produtora de jogos
online Zynga relançou seu site na quinta-feira, permitindo que os
usuários façam o acesso sem precisarem usar dados de suas contas no
Facebook, num passo significativo na estratégia de estabelecer sua
independência da rede social.
O relançamento do Zynga.com é o mais recente passo na lenta dissolução de uma parceria especial que já uniu as duas empresas.
Tim Catlin, diretor geral do Zynga.com, afirmou à Reuters que
acredita que os usuários dos jogos da empresa queriam criar nomes de
jogadores diferentes de suas contas no Facebook.
“Antes era preciso usar sua conta no Facebook para jogar, mas isso
muda daqui em diante”, disse Catlin, que acrescentou que os atuais
usuários ainda poderão usar suas contas no Facebook para usar o site.
Os novos jogadores, porém, poderão optar por não usar suas credenciais no Facebook.
Por vários anos, ambas as empresas aproveitaram um relacionamento
lucrativo e simbiótico, com a Zynga obtendo quase que 90 por cento de
suas receitas com jogos para o Facebook, enquanto a rede social recebia
cerca de 15 por cento de sua receita na forma de tarifas cobradas da
Zynga.
Mas a vantagem competitiva da Zynga na maior rede social do mundo
gradualmente encolheu, conforme outras empresas entraram no segmento, e a
liderança da companhia demorou para diversificar a empresa para além do
Facebook.
No ano passado, Facebook e Zynga anunciaram que concordaram em rever
um acordo que tinha dado à produtora de jogos privilégios especiais na
plataforma social.
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário